Olha só o que eu falei, esse trecho é ele falando de mamíferos machos não humanos, e aplicando a tese para o mamíferos machos humanos (eu ontem ri muito quando li essa página, porque simplesmente humano ou não, os machos têm mesmo a mesma característica rsrsrs)
O sucesso reprodutivo dos machos em geral é determinado pela competição com outros machos para se acasalar com o maior número possível de fêmeas. Portanto, raramente os machos formam laços sociais fortes, e as colisões entre machos costumam ser hierárquicas, mais com ênfase na agressividade que no comportamento associativo
- Subliminar: Como o inconsciente influencia nossas vidas, pg. 82
O mesmo ele diz sobre as fêmeas, que o comportamento das mamíferas não humanas se aplica ao das humanas.
A estratégia reprodutiva da fêmea é investir na produção de uma quantidade relativamente pequena de crias, … e o sucesso é determinado pela qualidade do cuidado e pela capacidade de possibilitar a sobrevivência para além da idade do desmame. Por isso as fêmeas formam fortes laços sociais com seus filhotes; e as relações entre as fêmeas são também fortemente associativas.
Como o inconsciente influencia nossas vidas, pg. 82 Bibliografia: Como o inconsciente influencia nossas vidas, pg. 82 (versão para download, pdf). link para download:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=2&ved=0CDQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F5804792%2F915663002%2Fname%2FLeonard%252BMlodinow%252B-%252BSubliminar.pdf&ei=RhbhUpqeE4_AkQeQ4YCICw&usg=AFQjCNEU6kcDFm7ta6x-O4C4uMj_MsAePQ&sig2=KvlXxb5mgz6LBXLUCj6o0Q&bvm=bv.59568121,d.eW0
Nenhum comentário:
Postar um comentário